script language="Javascript"> document.oncontextmenu = function(){return false} script>

Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Capitulo 3 Um recomeço


Um recomeço

As ferias passaram voando ,Jade estava confusa as coisas não faziam sentido nenhum , sua vidinha calma tinha se transformado de uma hora pra outra .
Jade- Bom vou indo Sofia eu estou meio indisposta
Sofia- Como assim , você chega ,diz que vai para um colégio interno e que só vamos nos ver de novo , nas ferias do meio do ano , não me da uma explicação decente e agora simplesmente vai embora ? Você esta muito estranha porque não me conta o que esta acontecendo ?
Jade- Eu já expliquei eu quero tentar coisas novas , sair um pouco de Tonntow
Sofia- Desculpa mais não colou , se não quer falar não fala mais por favor não minta pra mim você sabe muito bem que mentiras já me feriram de mais .
Jade- Eu não quero te chatear , nos vamos continuar nos falando se for preciso eu te mando ate cartas .
Sofia- Não se preocupe comigo eu já estou acostumada a ver pessoas saindo da minha vida com desculpa idiotas .
Jade viu a amiga sair da praça e virar a rua , ela não podia contar a Sofia que era uma vidente , quando chamou a amiga pra ir a praça já sabia que a mesma ficaria decepcionada ,Sofia tinha visto muita gente e ir embora de sua vida a começar por seu pai , que fugiu com uma mulher estranha , depois a mãe que a deixou com a tia e nunca mais voltou pra Tonntow ,mas jade precisava entender o que estava acontecendo e tinha certeza de que só encontraria respostas na tal escola .
Chegando em casa jade viu umas sacolas largadas no chão , subiu as escadas e começou a gritar pela casa
Jade- Vovo cheguei !
Linda-Querida eu estava te esperando , comprei seu material e o seu uniforme . Vamos dar uma olhada
Jade- Outra hora vovo, agora eu não estou afim .Vou subir
Linda- O que aconteceu querida ?
Jade- O que não aconteceu ? Esta e a pergunta certa minha vida esta revirada , eu descobri que sou uma aberração , vou sair do único lugar que eu conheço , ir para um internato cheio de gente esquisita , magoei minha melhor amiga , e minha cabeça não para de doer . Eu quero a minha vida de volta , eu exijo minha vida de volta !
Linda- Minha neta querida, eu já passei por isso faz muito tempo e verdade mas eu me lembro com se fosse ontem das duvidas que ficam na nossa cabeça , eu te prometo que tudo vai melhorar , e você não e uma aberração a vidência e um dom e isso que você vai aprender na escola e quanto aos seus colegas são só meninos e meninas tão confusos quanto você, e a Sofia vai acabar entendendo ela só esta com medo de ficar sozinha de novo e nos duas sabemos que isso não vai acontecer . Agora enxuga estas lagrimas e vem comigo dar uma olhada nos seus materiais .
Jade - Tudo bem vamos eu estou mesmo curiosa ( Ela disse isso ainda chorosa ,mais com um sorriso fraco e sincero) .
Elas reviraram as sacolas depois arrumaram os materiais na mochila , Linda passou o resto da manhã ouvindo a neta reclamar do uniforme .Depois foi ao mercado fazer compras para a viagem . Jade arrumou as malas e sentou para assistir seriados antigos , mais foi interrompida pela campainha .
Jade- Sofia ? Pensei que você estivesse com raiva .
Sofia - Eu estou com raiva (falou com firmeza pra deixar claro que ainda estava magoada). Mas os meninos vão jogar futebol na pracinha e eu pensei que você ia se interessar .
Jade - Pensou certo, eu vou pegar um casaco e ai nos vamos tudo bem ?
Sofia- Ta só não demora porque eles já estavam indo .
Elas foram ver o jogo animadas e a raiva de Sofia ate passou , não que elas gostassem de futebol mas todos os amigos estariam la e esses momentos eram especiais . Aquela pelada na pracinha seria como uma despedida todos que estavam ali tinham estudado com Jade desde o jardim de infancia eram os unicos amigos que ela tinha , eles eram amigos de infancia , vizinhos e colegas de sala . Jade sabia que ao sair de Toontow ela teria que recomeçar a vida , todas as pessoas que ela conhecia estavam ali e ver aqueles sorrisos fizeram as lagrimas escorrerem pelo seu rosto .
Sofia - Ei! oque foi ?
Jade - Ha Sofia eu vou sentir falta disso aqui , vou morrer de saudade de vocês , oque eu vou fazer da minha vida eu não sei viver longe daqui .

Sofia- Ei pode parar de chorar você sabe muito bem que eu não sei oque dizer quando as pessoas choram na minha frente
Todas aquelas lagrimas foram o bastante pra todos perguntarem o que estava acontecendo e em um minuto toda a minuscula cidade sabia que pela manhã a pequena Jade não estaria mais ali na casinha rosada da rua das Laranjeiras .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tiny Book