script language="Javascript"> document.oncontextmenu = function(){return false} script>

Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

CAPÍTULO 4 - A carta de despedida

     Acordei com uma voz que aparentava ser da minha vó:

          -Jade querida acorde.
          -Vó eu não quero ir.
          -Jade, é tarde pra desistir, levante logo.
          -Essas coisas só acontecem comigo.
        -Se você decidir olhar isso como uma maldição, então será uma maldição, mas se você enxergar como uma oportunidade, então terá uma vitória. -ela respondeu pegando meu cobertor.
         -Vovó você sempre sabe o que dizer?
   -Sua mãe me disse isso quando eu estava lutando contra o câncer. -disse ela, choramingando
        -Eu queria que ela estivesse aqui... -choraminguei com ela
        -Ela está sempre aqui. Agora levanta, nós já estamos meio atrasadas.
  
     Após me arrumar, tomei café, e quando estava de saída, Sofia chegou correndo com uma mochila enorme e uma caixa vermelha, onde Raphael, que estava atrás dela, parecia cansado de tanto correr. 
        -Ai Jade! pensei que não ia dar tempo  de te entregar, demorei um tempão para convencer o diretor para me liberar. Toma. -disse Sofia
             -O que é isso? -perguntei 
             -Abre no carro e descobre, nós estamos atrasados, eu também tenho que pegar a estrada, você não é a única a mudar de escola senhorita. -disse Raphael, hiperventilando

     Abri a boca para perguntar onde Raphael iria estudar mas Linda estava se estressando me chamando para entrar no carro, então disse apenas um ''tchau'' e lhe desejei boa sorte.
    No carro abri a caixa, em sua tampa, havia letras douradas contendo uma mensagem que dizia ''Para você um pedacinho de nós!''. Dentro da caixa havia coisas dos meus amigos, em especial um frasco quase vazio do perfume de Raphael , e um colar com pingente de anjo, que tinha sido carregado desde sempre no pescoço de Sofia.
     No fundo havia uma carta:



  Querida Jade!



    Não fazíamos ideia de como lhe dizer adeus, te enchemos de perguntas, mas a verdade é que só o que nos importa é que você esteja bem, então não precisamos nos preocupar, afinal anjos ficam bem em qualquer lugar.
     Aqui na nossa cidadezinha, os vizinhos e amigos se tornam parte de uma grande família e para evitar um drama, decidimos que não iriamos nos despedir pessoalmente, por favor, não pense em nos esquecer, pois você está marcada em nossas vidas de um jeito especial e vai demorar um bocado para nos acostumarmos com sua carteira vazia.
     Temos certeza que é desnecessário mas mesmo assim lhe desejamos boa sorte, conte conosco para qualquer coisa, te esperamos de braços abertos!

PS: Não se preocupe, vamos ficar de olho na dona Linda. Mantenha contato.

                                               As: Seus bobões





     Não consegui conter as lágrimas, mas foram lágrimas de alegria, meus amigos estavam a caminho de estar longe de mim por meses e mesmo assim permaneciam na fé de que um dia iria voltar, tinha certeza de que tudo ia dar certo, eu estava segura. Fiz a escolha certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tiny Book